Usiminas

Indústrias de Cubatão promovem capacitação em projetos sociais, esportivos e culturais

14-11-2017

Qualificar as comunidades e entidades de Cubatão para a elaboração de projetos, capitação de recursos e relacionamento com a iniciativa privada e o poder público. Com esses objetivos, as indústrias do Polo Industrial, representadas pelo Centro de Integração e Desenvolvimento Empresarial (Cide), iniciaram no final de outubro a primeira Capacitação em Elaboração de Projetos da cidade.

“A Capacitação em Elaboração de Projetos é mais um compromisso da Indústria com a Agenda 21 de Cubatão. É um grande passo para o desenvolvimento da Educação e Qualificação nas comunidades e notoriedade de seus projetos”, complementa o gerente do Cide, Valmir Ramos Ruiz.

A Usiminas e o Instituto Cultural Usiminas estão apoiando a iniciativa. Na última quinta-feira, os 30 participantes tiveram o módulo sobre Comunicação: mídias sociais, assessoria de imprensa e uso do WhatsApp realizada pela área de Comunicação Corporativa. No final do mês, o grupo terá o módulo de Captação de Recursos e Gestão de Relacionamento, conduzido pelo Instituto Cultural.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, destaca a importância de oferecer capacitação para que novos projetos sejam desenvolvidos em benefício da comunidade. “A iniciativa é de extrema importância, tendo em vista que a elaboração de projetos é fundamental para a realização de iniciativas que levam cultura, esporte e desenvolvimento social para a comunidade e movimentam a economia local”, afirma.

Para a coordenadora do Conselho Comunitário Consultivo (CCC) do Polo Industrial de Cubatão, Helga Vieira, o curso promove a sinergia entre representantes das comunidades, indústrias, entidades e poder público. “A proposta do curso é capacitar pessoas que possam transformar ideias em projetos bem executados e monitorados, tendo como foco o benefício comum. Esta ação confirma o potencial de Cubatão em promover as mudanças de forma coesa e articulada”.

A ação das indústrias de Cubatão também atende a um anseio da Prefeitura da cidade. Em março deste ano, durante apresentação do balanço das ações do Instituto Cultural, o prefeito Ademário Oliveira destacou que a capacitação seria um grande incentivo à cultura e ao esporte. “Temos uma gama de artistas, grupos e projetos que, com uma boa orientação, estarão aptos a captar os recursos junto às empresas, estimulando o desenvolvimento sociocultural de Cubatão, disse à época.


Categorizados em: Notícias, Releases