Usiminas

Usiminas é eleita indústria Top of Mind da Baixada Santista

06-08-2018

A Usiminas foi reconhecida como a indústria mais lembrada na Baixada Santista. Na sexta-feira, dia 3, a Empresa recebeu o Prêmio Top of Mind, promovido pelo jornal A Tribuna. Em sua 16ª edição, o prêmio foi concedido a 45 empresas de diversos segmentos da economia regional que se destacaram em uma pesquisa realizada junto a 1.803 moradores das cidades da região.

A cerimônia de premiação ocorreu no Mendes Convention, em Santos, e contou com a presença, entre outros profissionais da Usiminas, do diretor-executivo da Usina de Cubatão, Américo Ferreira Neto.

Para ele, “o prêmio é um importante estímulo a todo o esforço que vem sendo empreendido pela equipe da Usiminas que, mesmo num cenário extremamente desafiador, segue confiante nos resultados do trabalho que vem fazendo. É uma sinalização clara de que estamos no caminho certo”.

Desde fevereiro de 2016, diante das condições do mercado siderúrgico, a empresa atua com um novo modelo de negócios em Cubatão, produzindo aços a partir de placas adquiridas de terceiros. O produto da usina é utilizado em rodas, peças automotivas, implementos rodoviários, materiais agrícolas, entre outros.

Aqui tem Aço Usiminas

O aço Usiminas está presente na memória dos moradores da Baixada Santista e também no cotidiano dos moradores da região, seja ao avistar a escultura do Tomie Ohtake durante uma caminhada na praia ou ao contemplar o Peixe na chegada de Santos.

Quer saber mais sobre os símbolos da Baixada Santista onde nosso aço está presente? Acesse: https://bit.ly/2vABRpx


Categorizados em: Notícias, Releases