Usiminas

Usiminas é eleita indústria Top of Mind da Baixada Santista

07-08-2017

A Usiminas recebeu na sexta-feira, dia 4, durante cerimônia no Mendes Convention Center, em Santos, o prêmio Top of Mind na categoria indústria oferecido pelo jornal A Tribuna para as marcas mais lembradas pela população da Baixada Santista. Para chegar às agraciadas, o Instituto de Pesquisas A Tribuna (IPAT) realizou um levantamento com 1800 pessoas entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro.

“O prêmio é um estímulo para a companhia, que avança após uma etapa difícil, mas fundamental para a manutenção da geração de empregos e renda na região. É preciso seguir firme na busca por resultados positivos para a unidade, que reflitam também melhorias para as comunidades próximas. Receber esse reconhecimento é uma sinalização clara de que estamos em um caminho correto”, avalia Américo Ferreira Neto, diretor da Usina de Cubatão.

Desde fevereiro de 2016, diante das condições do mercado siderúrgico, a empresa atua com um novo modelo de negócios em Cubatão, produzindo aços a partir de placas adquiridas de terceiros. O produto da usina é utilizado em rodas, peças automotivas, implementos rodoviários, materiais agrícolas, entre outros. As mudanças permitiram que a unidade alcançasse o equilíbrio produtivo e financeiro, refletindo positivamente para o bom resultado consolidado da empresa no primeiro semestre de 2017.

Estiveram presentes e receberam o troféu o vice-presidente Industrial, Túlio Chipoletti, os diretores de Produção, Américo Ferreira Neto, de Manutenção, José Luis Llãnos, de Engenharia e Tecnologia, Eiichi Kuboyama, de Desenvolvimento Humano, Roberto Paolini e os gerentes-gerais de Recursos Humanos, Ítalo Quidicomo, e de Vendas Grande Rede, Marco Aurélio Bruno Alves.


Categorizados em: Notícias, Releases