Usiminas

Usiminas é premiada por qualidade das informações financeiras

04-10-2013

A Usiminas recebeu na última semana, em São Paulo, o Troféu Transparência 2013, concedido pela Anefac. O prêmio reconhece a qualidade das informações contábeis publicadas pela empresa. Entre os critérios avaliados estão a consistência e a clareza das demonstrações

A partir de um levantamento realizado pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), a Usiminas foi reconhecida pelo 11º ano entre as vinte empresas mais transparentes do Brasil, na categoria empresas de capital aberto com receita líquida superior a 5 bilhões de reais. A comissão julgadora avaliou as demonstrações financeiras de 2012, em quesitos essencialmente técnicos como aderência aos princípios contábeis, parecer dos auditores externos, apresentação geral e divulgação de aspectos relevantes das empresas adicionais aos exigidos pela legislação.

De acordo com Marcos Aurélio Alves, gerente de Contabilidade da Usiminas, o troféu é a mais importante premiação brasileira na área de contabilidade. “O rigor técnico, a seriedade e metodologia utilizada na seleção das empresas é um reconhecimento da qualidade das demonstrações contábeis divulgadas pelas empresas brasileiras. Para a Usiminas, ter ficado mais uma vez entre os vencedores significa o reconhecimento do trabalho de uma equipe que procura fornecer informações públicas de qualidade. É um incentivo ao aprimoramento constante para mantermos a empresa em patamares de excelência”, ressalta.

O Troféu Transparência foi instituído pela Anefac, em 1997, para reconhecer e incentivar a adoção de melhores práticas de governança corporativa no campo financeiro. O prêmio conta com a avaliação técnica da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) e com o incentivo da Serasa Experian. Para a edição 2013, a comissão julgadora avaliou rigorosamente mais de 2.000 demonstrações contábeis. Vale lembrar que a seleção é feita com base nos balanços publicados pelo mercado.

 


Tag: , , ,

Categorizados em: Notícias, Releases