Usiminas

Usiminas Mecânica realiza doações de móveis, eletrodomésticos e computadores a entidades sociais

26-03-2018

A Usiminas Mecânica, em parceria com o Instituto Cultural Usiminas, realizou na tarde desta quinta-feira (22/03) um trabalho social que beneficiou 55 entidades Vale do Aço e região com doação de móveis, eletrodomésticos e computadores. Os colaboradores das empresas tiveram a oportunidade de indicar as instituições que foram contempladas.

Todo bem doado é de uso da Usiminas Mecânica nos canteiros de obras e escritórios, entre os quais estão computadores, fogões, geladeiras, colchões e lavadoras. As entidades participantes foram atendidas de acordo com a necessidade apresentada por cada uma, sendo que mais de 6.400 pessoas serão beneficiadas com as doações.

O diretor executivo da empresa, Heitor Takaki, falou da preocupação da Usiminas Mecânica em estar próximo às comunidades onde atua. “Estamos sempre focados nos resultados e desafios da Usiminas Mecânica, mas também é nossa responsabilidade estar atentos às necessidades das comunidades onde atuamos e atender as suas demandas dentro das nossas possibilidades, faz parte do nosso compromisso social. Ficamos muito felizes em poder ajudar tantas entidades”, considera Takaki.

As entidades foram identificadas e indicadas pelos próprios colaboradores da Usiminas Mecânica que muitas vezes atuam como voluntários e conhecem a realidade das instituições. “Estamos satisfeitos com a colaboração da nossa equipe. Sabemos que esta ação fará a diferença na vida de milhares de pessoas e ajudará as entidades a melhorar o trabalho oferecido”, afirma Penélope Portugal, diretora do Instituto Cultural Usiminas.

O coordenador Administrativo da Associação Beneficente Prossiga de Ipatinga, José Elias de Souza Junior, disse que a iniciativa foi de grande importância. “Hoje a Prossiga não dispõe de recursos para adquirir esses bens e agora estamos suprindo nossa necessidade com esta maravilhosa iniciativa da Usiminas Mecânica em doar esses bens”.

“Essa doação vem somar com nossa instituição para melhorar nossa condição de atendimento às nossas crianças”, afirma Maria das Graças Valentim, diretora presidente da Creche Comunitária Santa Terezinha de Timóteo.

Foram contempladas com as doações 55 entidades das cidades de Belo Oriente, Córrego Novo, Coronel Fabriciano, Ipaba, Ipatinga, Pingo d’Água, Santana do Paraíso e Timóteo. As instituições receberam computadores (145), tv’s (85), colchões (65), cadeiras (46), tanquinhos (42), geladeiras (33), armários (32), fogões (30), caixas d’água (18), entre outros, que totalizam 567 itens doados.

 


Categorizados em: Notícias