Usiminas

Dia Mundial da Água: Usiminas já recircula mais de 95% da água que utiliza

22-03-2017

A Usiminas tem dado o exemplo ao utilizar de forma racional os recursos hídricos necessários ao seu processo produtivo. O resultado é que o índice médio de recirculação de água doce nas usinas de Ipatinga e Cubatão atingiu 95,6%. O aumento da recirculação é consequência de investimentos, ao longo do tempo, realizados em unidades de recirculação.

“Na Usiminas, e especialmente na atividade de Siderurgia, que demanda grandes volumes de água em equipamentos e processos, o nosso compromisso é reduzir a necessidade de captação da água do meio ambiente. Para isto, a Usiminas tem trabalhado para aumentar a recirculação da água em seu processo produtivo, ação sustentável para uso de um recurso natural e finito. Em 1997 o índice era de 88% e hoje, já atingimos um patamar acima de 95%”, explica o gerente-geral de Meio Ambiente da empresa, Pedro Luis Pereira Ribeiro.

O compromisso da Usiminas para a preservação do meio ambiente e redução dos impactos de suas atividades industriais é reconhecido.  A empresa foi a primeira no setor siderúrgico brasileiro – e a segunda no mundo – a obter a certificação ISO 14001, sobre gestão ambiental. Os produtos comercializados pela Usiminas cumprem as rigorosas exigências ambientais das diretivas internacionais RoHS e ELV, os chamados “selos verdes”, que garantem a isenção de elementos nocivos ao meio ambiente e a saúde das pessoas nos produtos.


Categorizados em: Notícias