Usiminas

Líderes embarcam rumo ao futuro da Usiminas

06-09-2017

Nesta quarta-feira, 6 de setembro, os 382 líderes de todas as empresas Usiminas estiveram reunidos, por meio de videoconferência, para o lançamento da Trilha de Desenvolvimento da Liderança. A iniciativa é voltada para a capacitação e desenvolvimento dos nossos gestores, que atuarão como grandes motivadores e incentivadores do trabalho de suas equipes.

O presidente Sergio Leite abriu o encontro e ressaltou o quanto as lideranças são importantes neste novo momento vivido pela Usiminas. Ele frisou que, depois de passarmos pelo período em que nosso principal foco era uma estratégia de curto prazo para geração de resultados, agora voltamos os esforços para nosso reposicionamento no mercado e estamos também cuidando da nossa principal força: as pessoas.

“A Trilha de Desenvolvimento da Liderança é o primeiro
projeto estratégico da Usiminas do futuro, lançado após
o período de turbulência pelo qual passamos. Os líderes
fazem a empresa se movimentar, têm a capacidade de
mobilizar a empresa, por isso eles estarão à frente da
construção desse novo momento”.
 

                                                                                 Sergio Leite

 

Inovação

Essa é uma das iniciativas realizadas hoje, na Usiminas, que permitirão transformar a história da empresa, como afirmou Luís Márcio Araújo Ramos, diretor de Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Pessoas. Segundo ele, a Trilha vai estimular os gestores a resgatarem e alinharem os propósitos da companhia, a serem inovadores, a engajarem as equipes, a otimizarem os processos e a manterem o que temos de melhor, mudando o que for necessário. O resultado terá reflexo em toda a Usiminas.

“Precisamos estar abertos às mudanças,
à inovação, ousar mais para buscar
resultados diferenciados”.

Luís Márcio

Fundação Dom Cabral

A grande parceira na execução desse projeto é a Fundação Dom Cabral, renomada instituição de educação executiva que ocupa o 12º lugar no ranking geral do jornal britânico Financial Times, responsável por classificar as melhores escolas de negócio de todo o mundo.

A Trilha de Desenvolvimento da Liderança será realizada ao longo dos próximos três anos e vai envolver desde coordenadores até a diretoria. Eles se reunirão periodicamente em workshops com o objetivo de desenvolver práticas que estarão alinhadas aos direcionadores estratégicos da empresa. O resultado do programa trará impactos positivos não apenas aos líderes, mas a todas as equipes, de todas as empresas Usiminas.

Nosso Aço é Você
Essa é mais uma iniciativa voltada para valorização dos nossos colaboradores, um dos nossos principais pilares da Usiminas, ao lado dos resultados e dos clientes.


Categorizados em: Notícias, Releases