Usiminas

Usiminas Mecânica e Instituto Cultural Usiminas realizam novas doações de computadores

06-10-2017

Após doar 180 computadores para instituições sociais do Vale do Aço, há cerca de um mês*, a Usiminas Mecânica, por meio do Instituto Cultural Usiminas, repetiu a boa ação, desta vez em Belo Horizonte. No dia 26 de setembro, dezessete computadores, que haviam sido substituídos internamente por equipamentos mais novos, foram entregues para quatro instituições da capital: o Conselho Particular N. Srª Da Paz, o Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheila, o Hospital Espírita André Luiz e o Instituto Ide Brasil.

Heitor Takaki, diretor-executivo da Usiminas Mecânica, enalteceu a ação. “Nossa missão, como empresa, vai além de fornecer as melhores soluções para os nossos clientes e parceiros. É preciso ter responsabilidade social e estar atento ao que acontece ao nosso redor e, sempre que possível, contribuir das mais diversas formas. Temos certeza de que os computadores doados serão importantes para as instituições”, afirma.

Opinião compartilhada por Penélope Portugal, coordenadora de Desenvolvimento Social da Usiminas. “Estamos sempre atentos às oportunidades de fomentar a cultura, o esporte e o desenvolvimento das comunidades onde as nossas empresas estão presentes. Essa nova doação reforça esse trabalho”, ressalta.

E quem recebeu a doação, reforçou a importância da atitude solidária. “Ficamos muito contentes e agradecidos com mais esse apoio da Usiminas. Os computadores darão aos nossos meninos e meninas muitos momentos de aprendizado e também de lazer”, destaca Luciana de Melo Andrade, presidente do Instituto Ide Brasil, uma das instituições beneficiadas. O local atende aproximadamente 80 jovens carentes da região da Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte.


Categorizados em: Notícias