Usiminas

Usiminas promove campanha de doação de sangue ao Hospital de Cubatão

06-12-2017

A chegada do período de férias reduz o número de doadores e aumenta a demanda nos bancos de sangue. Para ajudar a reverter esse cenário, cerca de 20 empregados da Usiminas e de empresas contratadas participam nesta quarta e quinta-feira de uma doação coletiva no Hospital de Cubatão – Dr. Luiz Camargo da Fonseca e Silva, reinaugurado no último dia 1º de dezembro sob a gestão da Fundação São Francisco Xavier.

Stefany Fernandes Tokgyesi, que atua na G4S, doou pela primeira vez. “É um simples ato que pode salvar tantas vidas. É uma experiência incrível. Tinha vontade e não tinha oportunidade. Aproveitei a campanha da empresa para vir e adorei! Vou tornar isso um hábito.

Já Alexander Vianney dos Santos participou das três campanhas. “Sou doador há uns 20 anos. Iniciei ao ver a necessidade das pessoas e a carência de voluntários nos bancos de sangue. Comecei a doar, me senti bem e não parei mais”, diz.

Neste ano, a Usiminas promoveu outras campanhas em fevereiro e julho com o objetivo de incentivar a doação de sangue em períodos de maior demanda e menor oferta de doadores, como férias e feriados prolongados. Ao todo, mais de 50 doações foram realizadas para os bancos de sangue do Hospital Ana Costa e Casa de Saúde, ambos em Santos.

O banco de sangue do Hospital de Cubatão recebe doadores de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h. Para outras informações, ligue (13) 3379-0396.


Categorizados em: Notícias, Releases