Usiminas

Gestores da Honda Duas Rodas do Brasil visitam Usiminas em Ipatinga

08-03-2018

 

Carlos Salaroli (a esq.) e Roberto Maia da Usiminas acompanham Júlio Koga, Masanori Higuchi e Robson Azevedo, da Honda, durante visita do Centro de Pesquisas da siderúrgica.

Parceiros comerciais da Usiminas de longa data, dirigentes da Honda Duas Rodas do Brasil vieram a Ipatinga na última terça-feira (6) para conhecer o processo de produção da Usina, compartilhar cenários de mercado e visualizar novas oportunidades. O vice-presidente da montadora no segmento de motos com sede em Manaus (AM), Julio Koga, veio acompanhado de três outros gestores e foram recebidos pelo presidente da Usiminas, Sergio Leite, juntamente com a equipe das diretorias de Vendas e da Usina de Ipatinga.

Além das etapas de produção do aço, os visitantes foram também ao Centro de Pesquisas da Usiminas, o maior da América Latina no segmento de siderurgia. “Foi muito interessante ver como grandes processos de produção são controlados e conhecer os recursos de desenvolvimento e melhoria de produtos disponíveis aos clientes. Esperamos continuar nossa parceria com a Usiminas que tem ótimos resultados em nossa história”, destacou Koga.

Em média o aço representa hoje cerca de 30% do material usado na fabricação das motocicletas, matéria-prima que hoje é fornecida pela Usiminas com produtos laminados a quente e a frio. “A visita fortalece a confiança que existe entre as empresas e nos possibilita apresentar novos diferenciais além do fornecimento de aço. A exemplo disso, recentemente conseguimos contribuir para a redução do peso e segurança das motos da Honda com o desenvolvimento de aço de maior resistência,” lembra o gerente-geral de Vendas da Usiminas, Marcos Mendes.


Categorizados em: Notícias, Releases