Usiminas

Presidente da Usiminas participa de encontro com jovens empreendedores

25-09-2019

Troca de experiências, uma conversa franca sobre carreira, mercado, inovação, segurança, pessoas e gestão de crise. Esses foram alguns dos temas que marcaram a conversa, realizada na última terça-feira (25), em Belo Horizonte, entre o presidente da Usiminas, Sergio Leite, e jovens empreendedores do grupo “Confraria Fora da Caixa”.

A “Confraria”, comunidade de jovens profissionais fundada este ano em Belo Horizonte, convida mensalmente um executivo para abordar sua trajetória profissional, seus aprendizados e desafios. Entre os convidados do grupo já estiveram nomes como o do atual diretor-presidente da Cemig, Cledorvino Belini e do presidente do Conselho do Ibram (Instituto Brasileiro de Mineração), Wilson Brumer.

Nessa última edição dos encontros, Leite falou sobre seus mais de 40 anos dedicados à Usiminas e sobre os desafios de um em uma organização prestes a completar 57 anos de atividades e uma das maiores produtoras de aços planos do continente.

A troca de experiências entre gerações é um dos pilares do Programa de Diversidade da Usiminas e, segundo o presidente, “é muito motivador perceber o interesse desses jovens empresários sobre os mais diversos assuntos. Iniciativas como essa, em que temos oportunidade de trocar conhecimento entre diferentes gerações, são enriquecedoras tanto para quem está iniciando a carreira quanto para quem já está há mais tempo no mercado de trabalho. Muito gratificante constatarmos que os jovens estão compromissados com o presente e o futuro do nosso país”.

Além de Sergio Leite, o diretor de Gestão de Pessoas e Inovação, Cesar Bueno, e a diretora Corporativa de Comunicação e Relações Institucionais, Ana Gabriela Dias Cardoso, também participaram do bate-papo.


Categorizados em: Notícias, Releases