Usiminas

Com o objetivo de contribuir para a formação e o desenvolvimento do cidadão, a Mineração Usiminas apresenta à comunidade projetos de educação ambiental, mostrando que acredita em ações que transformam o ambiente em que vivemos e o próprio ser humano. São ações que visam desenvolver habilidades e atitudes voltadas para a preservação do meio ambiente, ajudando a formar uma sociedade sustentável.

Para a realização deste trabalho, a empresa possui uma área estruturada para promoção da educação ambiental, o Centro de Biodiversidade Usiminas (Cebus), em Itatiaiuçu (MG).  Nesta área verde é realizado, anualmente, o Projeto Xerimbabo que leva conhecimento e conscientização à comunidade de maneira lúdica e prazerosa. Também é no Cebus que jovens das escolas da região e população em geral podem conhecer mais sobre o desenvolvimento sustentável, biodiversidade, recursos naturais e o que cada um de nós pode fazer pelo planeta.

  • O Projeto Xerimbabo, que está em sua 5ª edição em Itatiaiuçu, já recebeu quase 20 mil visitantes de mais de 40 instituições de ensino de cerca de 11 cidades da região.
  • No Cebus, a Mineração Usiminas tem um viveiro onde são cultivas mudas de reflorestamento. O local produz, anualmente, cerca de 10 mil mudas.

 

Informações Relacionadas