Usiminas

O início da cadeia de valor da Usiminas é representado pela Mineração Usiminas, joint venture formada em 2010 a partir de uma parceria com o grupo japonês Sumitomo Corporation.

Responsável pelas operações de mineração, além de transporte ferroviário e portuário, a empresa possui quatro ativos minerários na região de Serra Azul, no Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais. Além de extrair minério de ferro, a companhia conta com plantas de beneficiamento de pellet feed e sinter feed. A produção é destinada ao consumo próprio nas usinas siderúrgicas da Usiminas e também à exportação e ao mercado interno.

A Mineração Usiminas possui ainda participação no capital da MRS Logística e um terreno na Baía de Sepetiba, no estado do Rio de Janeiro.

Concluídos os investimentos que irão ampliar a atual capacidade instalada de 8 milhões de toneladas/ano para 12 milhões de toneladas/ano, a companhia conta com tecnologia de ponta para o aproveitamento de minérios com diversos teores de ferro. Conheça mais sobre o Projeto Friáveis.

ISO 9001

A Mineração Usiminas possui a certificação ISO 9001, do Bureau Veritas Certification (BVC). O reconhecimento é resultado da adoção de padrões internacionais por parte da empresa, na gestão da qualidade em processos e no atendimento aos clientes.

Informações Relacionadas