Usiminas

Sala de Imprensa

Serviços

Automotivo, Naval, Óleo e Gás, Construção Civil, Máquinas e Equipamentos, Linha Branca, Distribuição, entre outros.

Cadastro de jornalistas

Você Sabia?

  • Desafios

    Pré-sal, Inovar-Auto, Copa do Mundo... Onde existem desafios industriais, o aço Usiminas está presente.

  • Centro de Tecnologia Usiminas

    O maior e mais moderno centro de pesquisas em siderurgia da América Latina desenvolve os aços do futuro.

  • Investimentos

    Galvanização, laminação, novas tecnologias. A Usiminas está completando um forte ciclo de investimentos.

  • Sustentabilidade

    Solução 100% reciclável, o aço Usiminas está no carro, no navio. Na geladeira, no fogão. Na plataforma de petróleo, no trator. Nas máquinas das indústrias e muito mais.

A Usiminas

A Usiminas é um dos maiores complexos siderúrgicos das Américas.

São mais de 50 anos de história e um portfólio de produtos capaz de atender aos mais variados segmentos. As subsidiárias Mineração Usiminas, Soluções Usiminas  e Usiminas Mecânica representam a capacidade da Empresa em atuar nos diferentes segmentos do aço.

As unidades e subsidiárias da Usiminas estão presentes em seis estados brasileiros. Suas duas plantas siderúrgicas estão localizadas em Ipatinga (MG) - Usina Intendente Câmara -  e Cubatão, (SP) - Usina José Bonifácio de Andrada e Silva. Os clientes Usiminas atuam nos segmentos automotivo, naval, óleo e gás, construção civil, linha branca, distribuição entre outros. Navegue pelo nosso mapa interativo aqui.

A Usiminas acredita que alcançou os seus 50 anos de atuação devido a sua crescente interação com as necessidades do mercado. Seu amplo portfólio de produtos, de placas a aços revestidos, e sua capacidade de customização do aço, a tornam capaz de atender as especificações dos mais variados clientes.

A posição da Usiminas no mercado de aço atual se deve ao constante investimento em qualidade. A Usiminas é considerada hoje o maior e mais moderno Centro de Tecnologia em aço da América Latina.

Conheça a nossa história: Linha do tempo