Usiminas

Usiminas participa de reunião com investidores e recebe Selo de Assiduidade da Apimec

24-11-2017


Ronald Sckelmann, vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores da Usiminas,
Elias Brito, o presidente do Conselho de Administração da Usiminas, Sergio Leite, presidente
da Usiminas e Leonardo Karam, gerente de Relações com Investidores da Usiminas

O presidente Sergio Leite, acompanhado da nossa diretoria, participou nesta quarta-feira, 22 de novembro, de reunião com analistas e profissionais de investimento para comentar as recentes conquistas e os novos desafios previstos para empresa. O evento, promovido pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), foi realizado em São Paulo e contou com profissionais de instituições financeiras brasileiras e estrangeiras. Durante o encontro, Sergio comentou os números do terceiro trimestre de 2017 e enfatizou a fase de resultados sustentáveis que vêm sendo apresentados pela Usiminas.

“Desde o segundo trimestre de 2016, quando registramos um EBITDA Ajustado Consolidado negativo de R$ 196 milhões, estamos numa curva ascendente. É o reflexo da nova etapa da empresa, com metas de gestão estabelecidas, voltadas, principalmente, para a geração de resultados e a busca pela excelência no atendimento aos clientes e pela melhoria do clima organizacional”, afirmou. Embora viva uma fase de resultados consistentes, Sergio Leite lembrou na ocasião os grandes desafios que a empresa ainda tem pela frente, especialmente no que diz respeito à “reposicionar a Usiminas como uma empresa referência no mercado de aço em nível nacional e internacional e na sociedade brasileira. Uma empresa referência em qualidade e gestão”.

Sergio destacou o crescimento da indústria automotiva no país, um dos principais mercados da Usiminas, cuja produção vem crescendo a um ritmo de 27% ao ano e que, segundo ele, deve manter uma trajetória de crescimento no próximo ano. Comentou também as obras em andamento de reforma do Alto Forno 1, que devem ser concluídas no próximo mês de abril, possibilitando um acréscimo de cerca de 600 mil toneladas de placas produzidas anualmente na planta de Ipatinga, e o aumento gradual de produção de laminados a quente na planta de Cubatão, na Baixada Santista.

Ao final da reunião, a Usiminas recebeu o Selo Assiduidade Apimec Ouro pelos 14 anos consecutivos que a empresa participa das reuniões da entidade. O presidente do Conselho da Apimec, Francisco Dorto Neto, destacou o empenho da empresa que, mesmos nos momentos de piores resultados esteve presente nas reuniões com analistas e investidores, numa mostra de respeito e transparência com o mercado de capitais.


Categorizados em: Notícias, Releases