EXPOSIÇÃO

A tradicional exposição de educação ambiental do Projeto Xerimbabo Usiminas acontecerá de 6 a 18 de junho, no Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus), em Ipatinga. Estudantes e toda comunidade são convidados para a mostra da 33ª edição do projeto que traz como tema “A fauna sem lar”.

Neste ano, a exposição abordará o tráfico de animais silvestres, incêndios florestais, agressões e conflitos que ocorrem no ambiente urbano, os impactos destes problemas e a importância da preservação do meio ambiente. Oportunidade para os visitantes refletirem sobre vários fatores que contribuem com danos à fauna e flora que aos poucos desaparece causando desequilíbrios em toda a cadeia alimentar, comprometendo, inclusive, o ser humano.

Durante a semana a prioridade de visitação é para as escolas previamente agendadas. Nos fins de semana o projeto é aberto à comunidade, sem necessidade de agendamento.

Inscrições esgotadas para vistas escolares. Comunidade poderá visitar aos fins de semana sem reservas.

Período de visitação: 06/06 a 18/06
Horário: terça a domingo, de 8h às 17h (as vistas têm duração média de 1 hora. Assim, a entrada será permita até 16h)
Local: Centro de Biodiversidade da Usipa (Ipatinga)
Mais informações: (31) 3801-4389

EXPOSIÇÃO

VEJA COMO VISITAR À EXPOSIÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL “A FAUNA SEM LAR” DO PROJETO XERIMBABO USIMINAS. AS VISITAS SÃO GRATUITAS PARA TODOS OS PÚBLICOS.

Saiba mais