PERGUNTAS FREQUENTES

Como faço para acessar a área do Xerimbabo Usiminas?

O acesso ao Projeto Xerimbabo Usiminas é feito gratuitamente pela portaria da Usipa e há monitores preparados para orientá-lo sobre esse trajeto. Para atividades não relacionadas ao Projeto, como o uso de áreas de lazer, os visitantes estarão sujeito às cobranças das taxas estipuladas pelo clube. Para pequenos grupos ou vistas particulares não é necessário agendamento prévio, mas para grupos maiores e instituições é preciso agendar na secretaria do Xerimbabo: (31) 3801-4389.

Existe custo para participar do Xerimbabo Usiminas?

Todas as atividades do Xerimbabo são gratuitas. No entanto, o transporte até o local do projeto é de responsabilidade do visitante, assim como a alimentação.

O que não posso levar?

Na área onde se realiza a exposição (Cebus), não será permitido o acesso de visitantes portando instrumentos musicais e sonoros, materiais esportivos ou apetrechos para churrasco.

Quem pode participar?

As atividades programadas são exclusivamente educativas, ambientais e culturais e fazem parte do Programa de Educação Ambiental da Usiminas destinadas às comunidades onde está presente e também aos seus colaboradores. Professores e alunos, associações, entidades, ONGs, empresas, famílias e grupos diversos têm portas abertas para o Xerimbabo.

Qual o tempo de visitação?

Cada escola tem o período da manhã ou da tarde para permanecer na área da Exposição do Xerimbabo. A visitação exige, no mínimo, 3 horas para um bom aproveitamento.

Queria levar minha família ou fazer a visita sozinho, é possível?

Nestes casos não é necessário fazer inscrição prévia, mas fique atento. A visitação para esses grupos é realizada aos sábados e domingos.