Blog da Usiminas

Choro do Vale se apresenta em live pela Série de Espetáculo de Música

Choro do Vale se apresenta em live pela Série de Espetáculo de Música

Em busca de um bom espetáculo para o fim de semana? Mais um show musical será transmitido ao vivo em nossas redes sociais, assim como nas do Instituto Usiminas, diretamente do palco do Teatro do Centro Cultural Usiminas. E o público também poderá marcar presença na campanha “Você na Plateia do Instituto Usiminas”. Confira todas as informações a seguir. 

Um novo Espetáculo de Música

Em novo formato, a segunda atração da Série Espetáculo de Música será com o grupo Choro do Vale, neste próximo sábado, dia 5 de setembro, às 20h. O evento é patrocinado pela Usiminas e realizado pelo Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O show poderá ser acompanhado pelo canal da Usiminas no Youtube e no Instagram do Instituto Usiminas.

O clima das tradicionais rodas de choro, o samba de raiz e o baião vão dar o tom do espetáculo do Choro do Vale. Composto pelos músicos Wellington Assunção (bandolim), Fabiano Cruz (violão sete cordas), Marcelo Almeida (pandeiro) e Carlos Vinícius Abreu (cavaquinho), o grupo apresenta um repertório que valoriza e resgata as principais composições de chorinho brasileiro

Recepção do público

“As lives realizadas direto do Teatro do Centro Cultural Usiminas têm sido um grande sucesso. O Instituto Usiminas tem orgulho de poder continuar levando atrações culturais ao público e, principalmente, de seguir valorizando nossos talentos regionais. Com o ‘Você na Plateia do Instituto Usiminas’, temos sentido o carinho do público que sempre nos prestigiou presencialmente”, ressalta a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal.

Você na Plateia

Depois de plateia lotada de fotos do público na primeira live no palco do Teatro do Centro Cultural Usiminas, realizada em agosto, a ação “Você na Plateia do Instituto Usiminas” que convida o público a assistir o show simbolicamente, continua. Para fazer parte do show do dia 5/9, envie uma selfie sua para o e-mail comunicacao.instituto@usiminas.com, até quinta-feira (03/09). As fotos serão fixadas nas poltronas do teatro nos dias dos espetáculos que serão transmitidos on-line. É importante que as fotos sejam em formato de selfie para garantir a presença expressiva do público na plateia

Anote na agenda para não esquecer!

Choro do Vale
Série Espetáculo de Música
05/09 (sábado), 20h, direto do Teatro do Instituto Usiminas
Acompanhe pelos canais: youtube.com/usiminasoficial e https://www.instagram.com/institutousiminas/