
Compromisso social: Usiminas marca presença na semana do voluntariado
Na semana do Dia do Voluntariado, celebrado no Brasil no dia 28 de agosto, a Usiminas marca a data com o encerramento da primeira turma do projeto “Mentoria Plano de Vida”.
O projeto, que faz parte do programa Voluntários Usiminas (VOU) e tem como objetivo transformar a vida de jovens estudantes por meio da educação e de experiências vividas, reuniu 30 voluntários da empresa e 66 estudantes, com idades entre 14 e 16 anos.
Durante 10 encontros virtuais, uma vez na semana, os participantes conversaram com profissionais da empresa sobre escola, trabalho, carreira, desafios e obstáculos enfrentados pelos jovens. Além disso, trocaram experiências sobre diversos temas envolvidos como desenvolvimento pessoal e profissional.
E o voluntariado significa muito para a Usiminas, dê o play e confira:
Outras ações Usiminas
No ano passado, a Usiminas fortaleceu as iniciativas de voluntariado com o lançamento da plataforma VOU. Atualmente, a empresa continua avançando em diversas frentes com um engajamento cada vez maior de colaboradores e colaboradoras.
Segundo a diretora Corporativa de Comunicação e Relações Institucionais da Usiminas, Ana Gabriela Dias Cardoso, o foco maior das ações, que era em ações assistenciais, passa a ser a possibilidade efetiva de uma ação contínua e mais focada nos pilares tempo, trabalho e talento.
Com a plataforma VOU, os colaboradores das cinco empresas Usiminas, da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) – braço social da Usiminas nas áreas de Saúde e Educação, da Previdência Usiminas e do Instituto Usiminas estarão mais conectados e poderão tanto escolher as ações em que desejam atuar quanto liderar suas próprias iniciativas.
Quer saber mais sobre as ações voluntárias da Usiminas? Confira!