Blog da Usiminas

Espaços de esporte e Lazer: Isso é coisa da Usiminas!

Mais que aço, a Usiminas está sempre em busca de construir um ambiente mais inclusivo, positivo e humanizado nas comunidades onde está inserida. 

Prova disso são os mais de 100 imóveis em comodato social cedidos pela empresa para instituições de diversas naturezas no Vale do Aço, na Baixada Santista e em Belo Horizonte.  

Entre eles, estão vários clubes, como Usipa, Morro do Pilar, Industrial, Ipanema, AFC e AEU, que contribuem para a realização de projetos sociais, atividades desportivas e momentos de lazer. O objetivo é contribuir para o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas das nossas comunidades. 

Aperte o play e confira a história de alguns moradores com os clubes: 

Associação Esportiva e Recreativa Usipa

Um dos grandes exemplos é a Associação Esportiva e Recreativa Usipa. Considerado um dos maiores centros de formação desportiva do Brasil, a associação foi criada por colaboradores da Usiminas com o propósito de oferecer lazer no início da construção da Usina de Ipatinga.

Atualmente, a Usipa conta com aproximadamente 2.500 associados e mais de 10 mil dependentes. Aproximadamente mil atletas se formam e treinam em diversas modalidades esportivas, como judô, natação, atletismo, futebol, vôlei e ginástica.

Celeiro de Atletas

Entre os grandes nomes revelados pelo clube estão os judocas Rogério dos Santos e Edilene Andrade, ambos participantes de Olimpíadas e campeonatos nacionais e internacionais importantes. Lucimar Aparecida Moura e Euzinete Maria Reis, do atletismo, e Flávia Delaroli, da natação, são outras atletas que ostentam conquistas e recordes de nível nacional e internacional e que também passaram pelo clube.

Quer saber mais sobre os comodatos cedidos pela Usiminas? Confira

#IssoÉCoisaDaUsiminas