Blog da Usiminas

Incentivo às comunidades: isso é coisa da Usiminas!

Com o objetivo de mapear oportunidades para fortalecer o protagonismo da comunidade por meio das artes e da cultura, fomentando a diversidade cultural e a realização de atividades artísticas e de entretenimento, a Usiminas e o Instituto Usiminas lançaram o projeto Comunidade Parceira, em Ipatinga (MG)

A iniciativa, que já aconteceu em Itatiaiuçu (MG) e, depois, será levada para Cubatão (SP), tem como principal objetivo o desenvolvimento social e o estímulo ao diálogo com  as comunidades. No lançamento, em Ipatinga, foram dois dias de intervenções culturais, distribuição de mudas de árvore, oficinas de reciclagem, contação de histórias e atividades para crianças de todas as idades.

Em paralelo às atividades, a Usiminas e o Instituto Usiminas realizaram o Mapa Afetivo das comunidades, com o objetivo de coletar histórias e despertar a reflexão coletiva sobre a localidade. Dessa forma, fortalecendo o protagonismo de cada comunidade e gerando engajamento social por meio das artes e da cultura. 

Quer saber mais? Confira outras ações da Usiminas voltadas para arte e cultura.