Blog da Usiminas

Luzes de Natal iluminam o Centro de Memória Usiminas

Depois do sucesso de sua inauguração, o equipamento cultural mais charmoso de Ipatinga se preparou para a chegada do Natal. 

Na última quarta-feira, 24 de novembro, as luzes de Natal do Centro de Memória Usiminas foram acesas com um espetáculo do Dama Espaço Cultural. O evento contou com a presença de quase 400 pessoas, um sucesso entre as famílias e crianças da cidade. E, pela primeira vez, aconteceu uma visita guiada no período da noite pelo Centro de Memória

O acendimento das Luzes de Natal faz parte da 13ª edição do projeto Seminaluz – Mostras Culturais, patrocinada pela Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, realizado pelo Seminaluz e Hibridus Dança, com apoio do Instituto Usiminas, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e da Cênika Eventos. 

Nesta edição, mais de 100 mil lâmpadas serão colocadas no Centro de Memória Usiminas, no Centro Cultural Usiminas, Centro Cultural da Prefeitura Municipal de Ipatinga (na Biblioteca Pública da Rua Mariana) e no Parque Ipanema. 

Visitação

Quarta a sábado, das 10h às 18h
Domingo, das 10h às 13h
Reservas para visitação: Agendamentos de grupos e visitas mediadas pelo WhatsApp da Ação Educativa do Instituto Usiminas (31) 98437-3330
Endereço: Rua Antares, nº 950, bairro Castelo.
Entrada gratuita

Quer saber mais? Confira como foi a inauguração do Centro de Memória Usiminas.