Blog da Usiminas

Mineração Usiminas entrega prêmios aos vencedores do Concurso de Desenho e Redação

Mineração Usiminas entrega prêmios aos vencedores do Concurso de Desenho e Redação

No dia 19 de agosto aconteceu a entrega da premiação aos vencedores do Concurso de Desenho e Redação promovido pela Mineração Usiminas (Musa), em parceria com o Instituto Usiminas. A iniciativa fez parte do calendário comemorativo pelo aniversário de uma década da companhia e incentivou crianças e adolescentes, alunos das escolas da rede municipal de Itatiaiuçu, a mostrarem como imaginam o mundo daqui a dez anos. Os ganhadores em cada categoria receberam como prêmios notebooks (acompanhados de mochila, mouse sem fio e caneta para tela touch) e tablets.

Gustavo Henrique, da Escola Municipal Raimundo Benedito de Faria, localizada no distrito de Santa Terezinha, escreveu uma redação para contar como pensa o futuro. E faturou o computador com o qual sonhava há tempos. “Eu agradeço a Mineração Usiminas, por ter desenvolvido esse projeto, com um tema que fez a gente refletir sobre o que fazemos hoje e como podemos contribuir para a construção de um planeta melhor. É uma alegria enorme ganhar esse equipamento, que, acredito, vai mudar muito a minha vida”, comentou.

Incentivando o interesse dos alunos nesta quarentena

O Concurso de Desenho e Redação contou com apoio da Secretaria de Educação de Itatiaiuçu, que conduziu a proposta junto aos 1.200 estudantes das instituições mantidas pela Prefeitura convidados a participar. A gestora da pasta, Sheila Esteves da Silva, destacou a importância da iniciativa. “A Mineração Usiminas nos proporcionou uma oportunidade de diversificar as atividades que estão sendo enviadas aos nossos alunos para que façam em casa, neste cenário tão diferente que estamos vivendo, por causa da pandemia. Eles puderam expressar o que esperam do futuro. E vimos hoje o brilho nos olhos deles, o quanto ficaram felizes”, disse. 

Celebrando e refletindo

O gerente-geral de Sustentabilidade, André Chaves, salientou a grande satisfação da Musa em levar a ação às escolas, no mês em que a companhia completou dez anos. “Estamos presentes no dia a dia das comunidades do entorno e temos a felicidade de celebrar junto à população uma década de história e resultados que contribuem para a geração de emprego e renda, para o fortalecimento da economia e manutenção de serviços importantes para os moradores da região. E aproveitamos esse momento de comemoração para estimular os representantes da nova geração a refletir sobre o papel que cada um de nós tem na construção do futuro. O resultado foi muito satisfatório”, afirmou.

A entrega foi feita no Teatro Municipal de Itatiaiuçu, com todos os procedimentos necessários para a prevenção ao Coronavírus.

Confira os ganhadores

Desenho

  • Lorenzo Carvalho (Escola Municipal Raimundo Benedito de Faria – Santa Terezinha) 
  • Ryan Phillipe (Escola Municipal João Marques Machado – Robert Kennedy)
  • Esther Campos (Escola Municipal Raimundo Benedito de Faria – Santa Terezinha)
  • Maria Fernanda (Escola Municipal Raimundo Benedito de Faria – Santa Terezinha)

Redação

  • Camila Dayane (Escola Municipal Dona Balbina Antunes Penido – Pinheiros)
  • Cibelle Vitória (Escola Municipal Arminda Evangelista Ferreira – Pedras)
  • Gustavo Henrique (Escola Municipal Raimundo Benedito de Faria – Santa Terezinha)
  • Vítor Eduardo (Escola Municipal Arminda Evangelista Ferreira – Pedras)

Filhos de colaboradores

Paralelamente, foi promovido o Concurso de Desenho e Redação também para os filhos/dependentes de colaboradores próprios e terceiros da Mineração Usiminas. Com o mesmo tema e premiação para as duas categorias, a iniciativa abrangeu crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 10 anos (desenho) e redação (11 a 14 anos).

Entrega para vencedores

Também no dia 19, o gerente de Recursos Humanos da Musa, Gustavo Torres da Cunha Jardim, fez a entrega aos vencedores, nas próprias casas, com atenção às medidas preventivas ao Coronavírus. “Uma ação muito importante, envolvendo as famílias daqueles que diariamente contribuem para o crescimento e desenvolvimento da Musa. Ficamos imensamente felizes com a participação de todos e, principalmente, em podermos premiar essas crianças e adolescentes pelos seus trabalhos”, frisou.

Confira os ganhadores

Desenho

Redação