Blog da Usiminas

Programa Em Casa com o Instituto Usiminas fez sucesso em 2020

Programa Em Casa com o Instituto Usiminas fez sucesso em 2020

A Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocinou o projeto ‘Em Casa com o Instituto Usiminas’, realizado pelo Instituto Usiminas, em função do isolamento social e das medidas protetivas ao coronavírus. O objetivo é levar ao público uma série de conteúdos educativos, informativos e culturais, por meio dos canais de comunicação digitais do Instituto Usiminas.

Programações semanais

Desde o dia 18 de março de 2020, com conteúdos todas as quartas e sextas-feiras, o Em Casa com o Instituto Usiminas, levou para a rotina dos colaboradores e da comunidade shows ao vivo, aulas de dança, yoga, artesanato, oficinas decorativas e muito mais. Tudo feito de forma remota para que a comunidade pudesse aproveitar nossas atividades de casa e protegida.

Sucesso de alcance

A proposta de apresentar publicações com dicas, vídeos e transmissões ao vivo, levou as redes sociais do Instituto a alcançarem 6 milhões de pessoas em 2020 com seus conteúdos. Isso mostra como a reinvenção foi acertada e como pudemos alcançar novos públicos e expandir fronteiras por meio das ações de arte, cultura, educação, esporte e meio ambiente.

Programa Em Casa com o Instituto Usiminas fez sucesso em 2020

Confira algumas das atividades que fizeram sucesso na programação:

  • Aulas de dança de salão: Todas as segundas-feiras, às 19h, foram dadas aulas de dança de salão ao vivo, com o professor Jorge e sua irmã-parceira Adriana, cada semana com um ritmo diferente. Confira!
  • Aulas de Yoga: Todas as sextas às 7h, o professor Gessé Rosa ministrou aulas de Yoga online para a comunidade. Confira!

O Instituto Usiminas disponibiliza as publicações em seu Instagram, Facebook e também em seu site. Aproveite nossas atividades sem sair de casa e participe conosco, usando a hashtag  #EmCasaComInstitutoUsiminas.

Quer ver todas as outras atividades que foram desenvolvidas pelo projeto Em Casa com o Instituto Usiminas ao longo de 2020? Acesse o site do Instituto e confira!