Blog da Usiminas

Teatro do Centro Cultural Usiminas reabre para atrações com público

Depois de 18 meses fechado em função da pandemia, nesta sexta-feira (01/10), o Teatro do Centro Cultural Usiminas volta a receber eventos com público. Tudo seguindo as recomendações de biossegurança e prevenção contra a Covid-19, com adequações para ocupação de até 50% da sua capacidade, conforme Decreto Municipal 9.666/2021.

Com uma programação especial e diversificada, o reencontro no Teatro do Centro Cultural Usiminas terá desde teatro de bonecos, teatro adulto e música instrumental até uma programação educativa. Essa é uma ação do Instituto Usiminas, com patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Segundo a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, o reencontro no Teatro do Centro Cultural Usiminas é mais um momento de celebração.

 

“Adequamos nossos espaços para receber atrações com toda segurança e estamos trazendo uma programação pensada especialmente para a reabertura. Começamos com a volta dos eventos no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas e no Teatro Zélia Olguin, até chegar o momento de voltar a receber o público também no Teatro do Centro Cultural Usiminas. Sem dúvidas, este é um momento de muita emoção e alegria para nossa equipe, artistas e nosso público”, comenta Penélope.

Reabertura

A reabertura nesta sexta-feira (1/10), às 20h, contará com o show gratuito do artista Hyuri Luna em “Violão, Sertão e Cidade”. Na apresentação, Hyuri Luna apresenta um repertório de música sertaneja raiz e caipira que fizeram sucesso nas décadas de 70, 80 e 90. O público já pode retirar os ingressos pelo site da Eventim no link: https://bit.ly/ingressosIU.

Programação de outubro

A retomada dos espetáculos no Teatro do Centro Cultural Usiminas será marcada por apresentações de grupos reconhecidos nacional e internacionalmente.

No sábado (9/10), às 19h, será o espetáculo “A Banda”, que tem direção musical e trilha sonora do músico John Ulhôa, da banda Pato Fu, e de Bob Faria. No sábado (23/10), o Teatro do Centro Cultural Usiminas também recebe a Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil (RJ). No último sábado do mês (30/10), às 20h, será a vez do espetáculo “Thacht”, do Grupo Armatrux, uma peça de tragicomédia que aborda fragmentos da vida de dois artistas que vivem de suas recordações.

Os ingressos para os espetáculos de outubro estão disponíveis pelo site da eventim.com.br.

Central de Ideias

A Biblioteca Central de Ideias também será reaberta para receber o público presencialmente nesta sexta, seguindo os protocolos de prevenção contra a Covid-19. O funcionamento será de terça a sábado, das 10h às 21h. Os visitantes devem usar máscara e manter o distanciamento. O serviço de Delivery de Livros continua funcionando, gratuitamente, às terças-feiras, com entregas no Vale do Aço

Quer saber mais? Confira alguns projetos patrocinados pela Mineração Usiminas que aliam arte, sustentabilidade e economia criativa.