Blog da Usiminas

Usiminas amplia patrocínios em projetos sociais

A Usiminas segue firme com o propósito de incentivar projetos que promovam o desenvolvimento das comunidades, contribuindo para o desenvolvimento social e sustentável nos municípios onde está presente. 

Em 2020, mesmo com os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, a empresa celebrou a ampliação de seus patrocínios em ações sociais. Dentre as principais iniciativas patrocinadas pela Usiminas estão o projeto de literatura Sempre um Papo e a Fundação Clóvis Salgado, responsável pelo Palácio das Artes e pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. 

Por meio do Instituto Usiminas, a empresa superou o valor investido no ano anterior e fechou o período com R$ 24 milhões destinados a 80 iniciativas culturais, esportivas e sociais, por meio das Leis de Incentivo à Cultura e ao Esporte, Fundo Nacional do Idoso, Pronas (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência) e Pronon (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica) em Minas Gerais e São Paulo. 

Grande parte do montante patrocinado tem previsão para execução em 2021/2022. Veja os projetos abaixo:

 

Para os próximos anos, a expectativa da companhia é ampliar o valor e apoiar iniciativas nas diversas localidades onde são desenvolvidos seus processos produtivos.

Quer saber mais? Confira os resultados do 1° trimestre de 2021 da Usiminas!