Blog da Usiminas

Usiminas investe em programas de esporte para estudantes de Cubatão

O projeto IJA nas Escolas, do Instituto Janeth Arcain, comandado pela ex-atleta, campeã mundial duas vezes medalhista olímpica pela Seleção Brasileira de Basquete, voltou a contar com o patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

A parceria contribui diretamente para o atendimento das famílias em Cubatão (SP), beneficiando 100 crianças com idades entre 7 e 17 anos, de escolas da rede pública de ensino, com aulas gratuitas de basquete

O projeto que já beneficiou outras famílias da cidade paulistana com o patrocínio da empresa entre 2007 a 2011, volta agora com o objetivo de empoderar e contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes por meio do esporte, tornando-os mais ativos e saudáveis.

A volta do Instituto Janeth Arcain ao time de projetos patrocinados pela Usiminas e apoiados pelo Instituto Usiminas reforça as iniciativas da empresa de formação de crianças e adolescentes por meio do esporte. 

Basquete on-line

Com a pandemia da Covid-19, as aulas do Instituto Janeth Arcain são on-line, com exercícios que as crianças e adolescentes conseguem fazer em casa.

As aulas são planejadas considerando que os alunos possam fazer as atividades em qualquer espaço disponível em suas casas, com materiais acessíveis a todos, treinando velocidade e agilidade, além de fundamentos do basquete, como molde de arremesso, drible e rebote.

Quer saber mais? Confira outras ações da Usiminas em parceria com o Instituto Usiminas.