Usiminas recebe prêmio por projetos em pesquisa e desenvolvimento
Líder no mercado brasileiro de aços planos, a Usiminas conta com o maior Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em siderurgia da América Latina. E esse trabalho foi coroado com o recebimento do Prêmio Industrial, concedido pela APDIC (Alloy Phase Diagram International Commission ou Comissão Internacional de Diagrama de Fases de Ligas).
A premiação
O prêmio foi entregue no dia 20 de setembro, na Usina de Ipatinga. Na ocasião, Carlos Salaroli de Araújo, gerente-Geral de Pesquisa e Desenvolvimento, representou a empresa. Carlos recebeu o reconhecimento das mãos do presidente executivo da Associação Brasileira de Metalurgia (ABM), Horacídio Barbosa Filho, e do presidente do Conselho de Administração da ABM, Sergio Leite, que é também vice-presidente de Assuntos Estratégicos da Usiminas.
O Prêmio Industrial Award APDIC, reconhece as conquistas eminentes alcançadas pela indústria em todo o mundo. Seu objetivo é aumentar a consciência da importância econômica, social e técnica do conhecimento aplicado em diagramas de fases e destaca a posição de vantagem da parte receptora.
A Usiminas recebeu o prêmio em reconhecimento pelos projetos desenvolvidos pela área de Pesquisa e Desenvolvimento na companhia, que envolvem diagramas de fase e termodinâmica computacional.
Reconhecimento
Em reunião realizada na Usina de Ipatinga, Leal homenageou os colaboradores e colaboradoras do Centro de Pesquisa: “Fico muito feliz em estar na Usina de Ipatinga entregando este prêmio a vocês, conheço o trabalho desta equipe e sei da competência técnica de todos”, afirmou.
O gerente-geral de Pesquisa e Desenvolvimento, Carlos Salaroli, recebeu o prêmio em nome da equipe. “Desde 2008, nenhuma empresa brasileira recebia a premiação, reconhecida nacional e internacionalmente. Portanto, é uma honra para nós, mostra que estamos no caminho certo”, disse.
Sergio Leite, também deixou sua mensagem na oportunidade. “Tive a oportunidade de trabalhar por muitos anos na Pesquisa e entregar esta premiação a vocês é motivo de muito orgulho. Este reconhecimento, que é concedido por um comitê internacional que avalia trabalhos do mundo inteiro, é fruto de vários projetos desenvolvidos por vocês e por outras gerações que passaram por aqui. É um prêmio pelo conjunto da obra de todos nós”.