Blog da Usiminas

Usiminas traz “Madagascar, uma Aventura Musical” a Belo Horizonte

Você está preparado para se remexer muito?

Entre os dias 16 e 19 de junho, o Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte, receberá o espetáculo “Madagascar, Uma Aventura Musical”. A superprodução conta com patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O espetáculo, que é parte das atrações em comemoração ao aniversário de 60 anos de operações da Usiminas, é voltado para toda a família e conta com classificação livre. Na quinta e na sexta, a apresentação acontece às 19h30. Já no sábado e no domingo serão duas sessões por dia: uma às 15h e outra às 19h30. Os ingressos podem ser adquiridos no site do Sympla.

A diretora de Comunicação e Responsabilidade Social da Usiminas, Ana Gabriela Dias Cardoso, ressalta a importância do patrocínio a este tipo de ação, voltada para as comunidades. “Depois das recentes apresentações de Cinderella, para a Usiminas patrocinar mais um grande musical no ano em que a empresa completa 60 anos é uma forma de fortalecer laços com a comunidade e democratizar o acesso à cultura”, salienta Ana Gabriela.

O Espetáculo

“Madagascar, Uma Aventura Musical” é uma adaptação brasileira do grande sucesso dos cinemas de 2005. Já passou por Rio de Janeiro e São Paulo e esteve recentemente em Ipatinga, no Centro Cultural Usiminas, entre os dias 9 e 12 de junho.

O espetáculo conta a divertida história dos animais criados no Zoológico de Nova York, que organizam um plano de fuga, com o objetivo de conhecer o que existia fora dos muros do local que sempre viveram. Entretanto, algo dá errado e eles embarcam em um navio e acabam acidentalmente na ilha que dá nome ao espetáculo.

Chegando finalmente a Belo Horizonte, conta com a produção da Touché Entretenimento e possui direção geral, idealização e cenografia de Renata Borges.

“Madagascar, Uma Aventura Musical”

Data: 16 a 19/06
Local: Grande Teatro Sesc Palladium: Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro, Belo Horizonte.
Horário: Quinta e sexta, às 19h30. Sábado e domingo, às 15h e às 19h30
Classificação etária: Livre
Duração: 85 minutos

Quer saber mais sobre o evento? Clique aqui e garanta seu ingresso.