Blog da Usiminas

Engenheiros da Qualidade: Usiminas na liderança em certificações

Que a Qualidade é dos cinco Valores da Usiminas você provavelmente já sabia. Mas você conhece o certificado de Engenheiro da Qualidade? 

O CQE (Certified Quality Engineer) é a principal certificação técnica da American Society for Quality (ASQ). O profissional que possui esse certificado é reconhecido no mercado de trabalho por entender os princípios de avaliação e controle de qualidade de produtos e serviços de uma forma ampla, que pode ser estendida para qualquer setor do mercado. 

Mas sabe o mais legal dessa história? A Usiminas é a empresa brasileira com o maior número de profissionais certificados. Nas últimas semanas, mais nove colaboradores das nossas empresas receberam o certificado, aumentando o total de Engenheiros e Engenheiras da Qualidade da Usiminas para 230 colaboradores. 

Compromisso histórico

A liderança da Usiminas na lista de profissionais certificados é fruto de um trabalho de colaboração que já dura mais de três décadas, promovido pela Universidade Corporativa Usiminas. O presidente da empresa, Sergio Leite, por exemplo, fez parte da primeira turma de Engenheiros da Qualidade. “Para a Usiminas, a certificação representa um importante passo na Rota da Qualidade, trilhada há seis décadas por nós. Tive a oportunidade de fazer parte da primeira turma de quatro Engenheiros certificados pela ASQ. Para mim, nos campos profissional e pessoal, foi muito importante a Certificação ASQ em Engenheiro da Qualidade”, celebra Sergio.

Aperte o play e confira os depoimentos de alguns dos  Engenheiros e Engenheiras da Qualidade da Usiminas:

Abrir o ano com boa notícia é ótimo. E por falar em boas notícias, você já conferiu um resumo das ações realizadas pela Usiminas no passado? Confira o post da retrospectiva 2021 da Usiminas.