Blog da Usiminas

Fornecedor Seguro certifica 33 parceiros das empresas Usiminas

Proteger a Vida está no DNA das empresas Usiminas e o compromisso é compartilhado também com nossas empresas parcerias. Prova disso é que no dia 26 de abril, o programa Fornecedor Seguro certificou as 33 empresas terceirizadas pelo resultados alcançados ao longo de 2021.

O evento aconteceu no formato híbrido, com a presença de alguns fornecedores e também gestores Usiminas no Teatro Zélia Olguin, em Ipatinga, e transmissão ao vivo em formato digital. O presidente da Usiminas, Sergio Leite, fez a abertura do encontro e enalteceu a evolução nos resultados do programa. “Parabéns a cada empresa que recebe hoje o certificado de Fornecedor Seguro da Usiminas. É uma grande satisfação perceber que estamos avançando e tenho certeza que seguiremos firmes nesta rota, tendo cada vez mais parceiros reconhecidos”, destacou Sergio.

Em seu discurso, o vice-presidente Industrial da Usiminas, Américo Ferreira Neto, falou sobre a importância de seguirmos juntos comprometidos com a Segurança para termos resultados melhores este ano. “Nós nunca vivemos o tema Segurança tão intensamente como nos últimos anos. Para 2022, temos muitas missões assumidas e eu conto com as 33 certificadas e todas as demais empresas parceiras, junto da equipe Usiminas, para caminharmos na rota do Zero Acidente”, salientou Américo.

Lançado em 2019, o programa começou certificando oito empresas. O número chegou a 19 em 2020 e, agora, subiu para 33 em 2021. “São números que nos enchem de satisfação. Desde a criação do programa, fizemos 361 auditorias de qualificação, tivemos 325 empresas qualificadas em segurança e 99% do efetivo terceiro alcançado pelas contratadas qualificadas, totalizando mais de 13 mil colaboradores”, finalizou Arnaldo Ortona, diretor de Suprimentos.

As empresas certificadas

#SouSegurança
#SouUsiminas