Blog da Usiminas

Meta sustentável: mais mulheres na Usiminas

Um dos principais compromissos da Usiminas é se tornar uma empresa cada dia mais diversa e inclusiva

Trabalhamos para equilibrar a presença de homens e mulheres em nossas atividades porque acreditamos no poder da diversidade para os resultados do negócio e, principalmente, na produção de um ambiente que faça as pessoas mais felizes.

Em nossa agenda ESG, a meta relacionada à diversidade é atingirmos 10% de mulheres na área industrial da Usiminas até 2022. Atualmente já atingimos a marca de 3,68% de mulheres trabalhando em nossas empresas. 

Dê o play e confira como essa meta tem sido aplicada na prática dentro da Usiminas, na gerência de Transportes da Usina de Ipatinga!

Programa diversidade e inclusão

 

Desde 2019, nosso programa de Diversidade e Inclusão trabalha desenvolvendo diversas ações que atuam de forma estratégica em cinco frentes: Equidade de Gênero, Gerações, Pessoas com Deficiência, LGBTI+ e Raça e Etnia. 

Alguns exemplos de ação na frente Equidade de Gênero são: a implantação do Espaço Mamãe, na Usina de Ipatinga, para que as lactantes tenham um local seguro onde possam retirar e armazenar o leite materno; a turma feminina de aprendizes; o mentoring e coaching de mulheres; além de ações de conscientização para que as pessoas aprendam sobre o tema.

Quer saber mais? Conheça nossas outras metas ESG.