Blog da Usiminas

Usiminas dedica turma exclusiva de aprendizes para mulheres

Aqui na Usiminas, acreditamos na força e potencial das mulheres de serem o que elas quiserem. Em nosso Programa de Diversidade e Inclusão, um dos pilares é a equidade de gênero, que visa ser a força motriz da inclusão, promovendo ações para garantir a equidade entre homens e mulheres na companhia.

De 2019 para 2020, a Usiminas conseguiu dobrar o número de mulheres em posições de liderança dentro da empresa. O aumento de mulheres na empresa se tornou uma das nossas metas sustentáveis, ou metas ESG (sigla em inglês para os temas ambiental, social e governança), que prevê 10% de mulheres na área industrial até 2022.

Turma de aprendizes exclusiva

Pensando nisso, dedicamos uma turma completa de aprendizes apenas para mulheres do curso de Operadora de Movimentação e Armazenagem de Cargas, como forma de aumentarmos a presença de profissionais femininas na Usiminas.

Foram selecionadas 21 jovens, que estão se formando no Senai, como operadoras de Movimentação e Armazenagem de Cargas. As aulas já começaram, aperte o play e confira o que elas estão achando dessa ação:

Quer conhecer mais sobre nosso Programa de Diversidade e Inclusão? Clique e confira!