Blog da Usiminas

Casa de Metal é inaugurada em São Paulo com patrocínio da Usiminas

No dia 3 de maio aconteceu a inauguração oficial da Casa de Metal Espaço Cultural. O projeto, que ocupa parte do prédio da Sede da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), em São Paulo, conta com o patrocínio da Usiminas por meio da Federal de Incentivo à Cultura e apoio do Instituto Usiminas. O presidente Sergio Leite, que também é presidente do Conselho da ABM, esteve presente na inauguração da Casa de Metal e falou sobre a importância do projeto. “Esse trabalho que estamos fazendo, conectando a indústria com a cultura e com as pessoas é extremamente importante. No ano passado, tivemos o prazer de inaugurar o Centro de Memória Usiminas, em Ipatinga. Agora, fazemos parte da entrega deste espaço em São Paulo que vai atrair pessoas do Brasil e do mundo inteiro”, destacou Sergio.

A Casa de Metal

O espaço possui cerca de 700m² e quatro pavimentos, com milhares de títulos e registros sobre mineração e metalurgia, incluindo livros e periódicos, materiais audiovisuais, obras de arte, artigos e peças de diversos metais. A Casa também possui auditórios para realização de palestras, mostras de filmes e outros eventos, além de contar com um espaço para a realização de oficinas de arte e exposições relacionadas ao tema. Além de patrocinar o projeto, a Usiminas doou blocos intertravados para o estacionamento do local. Outro destaque é a réplica do carro torpedo, equipamento que foi utilizado na Usina de Cubatão (SP) e que está exposto no espaço. A Casa de Metal está aberta para visitação de terça a sábado, das 9h às 18h. A entrada é gratuita.

Visitação Casa de Metal Espaço Cultural, em São Paulo

Funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 18h Entrada: Gratuita Endereço: Rua Antônio Comparato, nº 218 – Campo Belo, São Paulo (SP) Site oficial: www.casademetalcultural.com.br Mais informações: contato@casademetalcultural.com.br