Blog da Usiminas

Fornecedor Seguro: Usiminas certifica destaques em segurança

Proteger a vida faz parte do DNA Usiminas. Exatamente com esse foco de atuação, nesta terça-feira, 25 de maio, a companhia promoveu uma live para certificar as empresas contratadas que atingiram os requisitos do Programa Fornecedor Seguro nas avaliações feitas em 2020.

O evento contou com a abertura do diretor corporativo de Suprimentos, Arnaldo Ortona, participação do vice-presidente Industrial da Usiminas, Américo Ferreira Neto e do gerente-geral de Segurança do Trabalho, Alonso Monteiro Pedroti, além dos diretores das empresas subsidiárias e gestores de diferentes áreas. Confira no box abaixo o que disseram os nossos líderes.

Lançado em 2019, o programa tem por objetivo estimular a excelência em segurança entre as empresas que prestam serviços nas nossas unidades. Confira a lista das 19 empresas certificadas neste segundo ciclo do programa:

Mas, afinal, como ser um Fornecedor Seguro? Confira no vídeo abaixo.

Além de compromisso com a segurança, a Usiminas possui uma atuação sempre focada nas pessoas. Prova disso é o investimento em programas de esporte para estudantes de Cubatão. Confira mais sobre o patrocínio ao projeto IJA nas Escolas, do Instituto Janeth Arcain.