Blog da Usiminas

Tubos de Aço com qualidade Usiminas

Tubos de Aço com qualidade Usiminas

Os tubos de aço têm diversas utilidades e são fundamentais para o mercado de construção civil, sendo cada vez mais utilizados por engenheiros e arquitetos em seus projetos. Isso se deve a boa durabilidade da peça, que é rígida e confiável, garantindo um resultado final que corresponde às expectativas

Tipos de tubo de aço

Os formatos mais comuns de tubos de aço são os tubos quadrados, retangulares, redondos e os redondos de condução, cada um visando atender às demandas específicas de cada cliente e projeto. Todos eles podem ser fabricados com costura (solda) e receber o tratamento de galvanização para torná-los ainda mais resistentes a corrosão. 

Aplicações

Esse material pode ser utilizado por diversos setores do mercado, como na confecção de móveis, na sinalização de trânsito, na montagem de corrimão, suportes, grades e esquadrias, nas reformas e projetos e na fabricação de estruturas leves

Qualidade Usiminas 

Na Loja On-line da Soluções Usiminas você pode encontrar uma linha completa de tubos industriais e galvanizados para construção. Somos líder no mercado de aços planos no Brasil e a nossa qualidade está presente em nossa linha de tubos. 

Nossos tubos são soldados pelo processo ERW (HFIW) utilizando matérias-primas de aço carbono e são aptos para receberem uma camada de pintura.

Os tubos de condução sãos submetidos ao ensaio elétrico não destrutivo durante o processo de formação, visando detectar falhas de superfície na região da solda. Isto se aplica tanto para o tubo de classe leve como de classe média.

Para a fabricação de tubos de condução, a Soluções Usiminas cumpre todas as normas da Certificação Compulsória, mesmo antes de se tornarem uma exigência do Governo Federal. A certificação garante o atendimento às normas técnicas brasileiras e às portarias do Inmetro, específicas para esse produto.

A loja online da Soluções Usiminas está atraindo cada vez mais clientes. Quer saber mais detalhes sobre essa iniciativa? Confira aqui.