Blog da Usiminas

Vantagens em utilizar o aço Usiminas na construção civil

O uso de estruturas metálicas nas construções, embora seja mais recente do que  em outros países mais desenvolvidos, vem crescendo de forma consistente no Brasil. Desde 2019, segundo o Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), a produção de estruturas em aço teve crescimento de 25,6%. 

Mas quais são as vantagens em utilizar esse material em sua construção? 

Existem vários benefícios que as estruturas de aço podem trazer para sua obra. O primeiro deles é o fato de o aço ser um material 100% reciclável e reutilizável, o que deixa sua construção sustentável e mais consciente com a preservação do meio ambiente. 

Por ser um material resistente aos agentes da natureza, outro grande benefício do aço é sua alta durabilidade que garante uma vida útil maior quando comparado a outros materiais. Além da sua maior resistência, o aço tem menor custo e maior maleabilidade, oferecendo maiores possibilidades de ser utilizado. E não para por aí. Como todos os elementos já chegam prontos nas construções em aço, o tempo de obra costuma ser menor. Há também a facilidade no transporte e manuseio das peças, além de maior organização da obra, gerando menos sujeira e entulho. 

O aço Usiminas

Aqui na Usiminas, temos o compromisso com nossos clientes de entregar as melhores soluções do mercado para a necessidade de cada obra. 

Nossos aços mais indicados para a construção civil são os estruturais na linha do Usi Civil 300  e Usi Civil 350, além do material USI SAC 300 e 350, de melhor resistência à corrosão. 

Temos também toda uma linha de materiais revestidos, muito usados em telhas e perfis leves, que podem atingir a espessura de até 3mm e revestimento de até 600g/m2 de zinco.

Para obras menores, o cliente pode contar com os produtos e serviços da Mais Soluções Usiminas, nossa loja virtual.

Quer saber mais sobre os aços Usiminas? Conheça nosso catálogo de materiais.