Blog da Usiminas

Vice-presidente Comercial ressalta que Usiminas está preparada para atender as demandas do mercado

Uma análise completa dos cenários interno e externo da produção de aço e o reforço da mensagem de que a Usiminas está preparada para atender ao mercado e, se necessário, agir rapidamente para responder a possíveis incrementos na demanda. Assim pode ser resumida a participação do vice-presidente Comercial da Usiminas, Miguel Homes, no Itaú BBA Commodities Day, nesta terça, 18/5. O encontro virtual foi organizado pela instituição e reuniu mais de 90 representantes de agências de investidores de todo Brasil.

Citando o momento de crescimento vivido na empresa nos últimos trimestres, Miguel, que estava acompanhado do gerente-geral de Relações com Investidores, Leonardo Karam, ressaltou todo esforço da empresa em abastecer o mercado interno de aço. “Fomos de 0 a 100 em apenas três meses e seguimos atendendo com excelência e qualidade. É algo que merece destaque e que foi vital nesta fase que vivemos”.

Oportunidades e desafios futuros

Miguel acredita ainda que a pandemia da Covid-19 trouxe novos desafios para diversos setores, incluindo a siderurgia brasileira. “O aço do futuro tem que ser mais leve a resistente. Trabalhamos com foco neste objetivo, tendo o apoio de toda empresa e especialmente da nossa equipe do Centro de Pesquisa”, detalhou o vice-presidente.

Miguel reforçou ainda que há boas oportunidades para aumentar o consumo per-capita de aço no Brasil por meio de investimentos nos setores consumidores. Ele citou como exemplo a agenda de infraestrutura prevista para os próximos anos, que contará com os novos marco do Saneamento (que tem previsão de um aporte de R$ 700 milhões) e do Gás. Lembrou ainda da importância dos compromissos e metas ambientais no desenvolvimento das nossas atividades. A assinatura do Pacto Global da ONU e a definição, por parte da Usiminas, das metas sustentáveis, relacionadas à agenda ESG (tradução para ambiental, social e governança), são exemplos do nosso comprometimento com o tema.

Para conferir a apresentação completa, acesse a nossa página de Relações com Investidores: usiminas.com/RI