
Usiminas é TOP 10 em inovação no Ranking 100 Open Corps 2022
Pelo terceiro ano consecutivo a Usiminas foi reconhecida como uma das empresas que mais investiram em inovação no setor de Siderurgia, Metalurgia e Mineração no Brasil de acordo com o Ranking TOP 100 Open Corps. E, pelo segundo ano consecutivo, estamos também no TOP 10 do setor de Mineração e Metais.
O Ranking mostra que, em 2022, as corporações fecharam mais negócios com startups do que nunca. Segundo o levantamento realizado entre julho/21 e junho/22, houve um crescimento de 60% no número de relacionamentos declarados entre empresas e startups, chegando a 42.588, contra 26.348, em 2021. E o número de corporações que contrataram startups no ano chegou a 4.449, superando largamente as 3.424 corporações de 2021.
“Os números do Ranking 2022 mostram que, a cada dia, a inovação aberta tem ficado mais presente nas empresas. É um movimento muito positivo, que, na Usiminas, nos permite unir o conhecimento técnico nas nossas equipes, com a visão digital e ágil das startups, na busca de soluções para problemas e gargalos e no estímulo à melhoria e automatização dos processos. Nesse cenário, é uma grande satisfação figurarmos entre as 100 melhores em um universo de quase 4.500 empresas e estar no TOP10 do setor de Mineração e Metais”, avalia Davison.
TOP 100 Open Corps
O Ranking TOP 100 Open Corps é realizado pela 100 Open Startups, uma plataforma de inovação aberta pioneira e líder na América Latina. A plataforma tem como missão transformar o mercado e a sociedade a partir da inovação pela colaboração entre empresas e startups. Desde 2008, a instituição publica o Ranking 100 Open Startups, que monitora a evolução da prática da inovação aberta e premia as empresas e startups líderes.
Inovação Interna
Internamente a Usiminas também tem se destacado na busca e no fomento à inovação. Em agosto foi realizada a Finalíssima da edição 2022 do InovaAí Ideias, nosso programa focado em fortalecer a inovação nas empresas Usiminas, além de nos colocar num lugar de competitividade e preservar nossos ideais de desenvolvimento sustentável.
Neste ano, foram premiados 32 projetos de colaboradores e colaboradoras de todas as nossas empresas e da Fundação São Francisco Xavier. As ideias finalistas trazem para as empresas ganhos potenciais de cerca de R$78 milhões, além de atuarem diretamente na redução de 76 riscos de segurança das nossas operações.
Quer saber mais sobre nossas ações de Inovação?
Clique aqui e descubra mais sobre o InovaAí e os projetos vencedores deste ano.