Blog da Usiminas

Cultura sem sair de casa

Uma das ações de sucesso da Usiminas em 2020 foi, sem dúvida, o Circuito Comunidade.

Pensando em marcar presença na rotina das comunidades de Ipatinga, Itaúna, Itatiaiuçu e Cubatão durante esse difícil período de isolamento social, a Usiminas juntamente ao Instituto Usiminas lançou o Circuito Comunidade, uma iniciativa que tem o objetivo de levar música e arte, com um mini trio elétrico passando pelas ruas, sem que a população precise sair de casa para se divertir.

Um experimento que deu certo

A ação que começou de forma experimental, no Dia das Mães, em Ipatinga, se estendeu para as outras cidades onde a Usiminas está presente. Em Ipatinga, aos domingos, das 8h30 às 12h30, um carro de som adaptado circula pelos bairros das cidades com atrações musicais diversas. Já nas cidades de Itaúna, Itatiaiuçu e Cubatão, os eventos aconteciam de forma mais pontual, com datas marcadas. A programação se baseia nos pilares que guiam a atuação da Usiminas e do Instituto Usiminas nas comunidades onde a companhia está presente.

Cultura sem sair de casa

O Circuito Comunidade alcançou, ao todo, em todas as cidades que percorreu, mais de 30 mil pessoas, distribuiu 6 mil mudas em troca de alimentos e arrecadou uma tonelada de alimentos que foram distribuídos para entidades, além da valorização e geração de renda para artistas locais.

Para encerrar a programação do Circuito Comunidade 2020 com chave de ouro, o Circuito Comunidade levou um concerto natalino itinerante pelas ruas de alguns bairros de Ipatinga, com a Orquestra de Câmara Vale do Aço, no mês de dezembro. A última apresentação do ano, no dia 20/12, foi no Centro da cidade.

Quer saber mais sobre o Concerto de Natal? Confira todos os detalhes dessa apresentação!

Informações Fora de Série

Receba nossa seleção de novidades do mercado e da Usiminas.

Loading...