Blog da Usiminas

Delivery de livro

Delivery de Livros

Os amantes da literatura já podem aproveitar a volta da Biblioteca Central de Ideias do Instituto Usiminas, em Ipatinga, que está retomando o empréstimo das obras por meio da entrega em domicílio de livros. A iniciativa é da Ação Educativa do Instituto Usiminas e já está em pleno funcionamento. 

A entrega é gratuita e é feita toda terça-feira, por um profissional do Instituto Usiminas devidamente paramentado, conforme os protocolos de segurança orientados pela Organização Mundial de Saúde. A devolução dos livros é feita a cada 15 dias, também por meio do entregador. O empréstimo também pode ser feito diretamente na Biblioteca, sem que os usuários tenham acesso às suas dependências. É obrigatório o uso de máscara pelos usuários que optarem por receber os livros no Centro Cultural Usiminas.

Para ter acesso ao Delivery de Livros e empréstimo diretamente na Biblioteca Central de Ideias, é necessário fazer a reserva antecipada dos títulos que os usuários desejam. Interessados podem consultar o acervo e fazer a reserva das obras pelo e-mail bibliotecacentraldeideias@usiminas.com ou pelo telefone (31) 3824-3849.

As ações da Biblioteca Central de Ideias têm o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.


Adequações à quarentena

Com o objetivo de evitar risco de contaminação, os livros são entregues em um pacote específico da Biblioteca Central de Ideias, onde também devem ser devolvidos. Quando chegarem ao Centro Cultural Usiminas, as obras serão colocadas em quarentena, por 14 dias, em um espaço adaptado antes de serem emprestados para outros usuários.

As atividades de pesquisas, eventos e uso do espaço de estudos da Biblioteca Central de Ideias permanecem suspensos durante o período de isolamento social.

Informações Fora de Série

Receba nossa seleção de novidades do mercado e da Usiminas.

Loading...