Blog da Usiminas

Espaço mamãe

Espaço Mamãe é inaugurado em Ipatinga

Nós, da Usiminas, queremos proporcionar um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo. Por isso, criamos o Espaço Mamãe, que teve a primeira sala entregue nesta semana, em Ipatinga. A iniciativa tem como objetivo oferecer um espaço, que fica no Serviço Médico das unidades, para que nossas colaboradoras que são mães lactantes possam fazer a retirada e armazenamento seguro e correto do leite materno em um local tranquilo, feito especialmente para elas. 

Segurança e Conforto para todas as mamães

Além da sala de Ipatinga, outras unidades também ganharão este espaço, como a Usina de Cubatão; a Sede da Usiminas, em Belo Horizonte; a Mineração Usiminas, em Itatiaiuçu e também a Soluções Usiminas Taubaté. Todas as salas possuem a comodidade necessária para que as lactantes possam coletar e armazenar o leite materno de maneira segura. 

Há cadeiras separadas com biombos para a privacidade de cada mãe, um banheiro para ela higienizar as mamas, geladeira para refrigerar os potes durante o expediente, além de uma TV que vai passar informações sobre boas práticas de aleitamento.

Acompanhamento de profissionais da saúde 

 As mães vão receber acompanhamento das enfermeiras para tirar dúvidas, explicar o funcionamento do local e preencher o formulário de retirada dos potes da geladeira. O horário do Espaço Mamãe segue o mesmo do Serviço Médico, para que as usuárias do local possam contar com acompanhamento de nossas enfermeiras. Cada mãe é responsável por levar os equipamentos de uso pessoal, como bomba, potes e bolsa térmica. 

Essa é uma entrega do pilar Equidade de Gênero, do Programa de Diversidade e Inclusão da Usiminas e foi idealizada pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX). Aliás, nosso Programa de Diversidade e Inclusão recebeu menção internacional de destaque pela World Steel Association. Clique aqui e saiba mais sobre esse reconhecimento.

Informações Fora de Série

Receba nossa seleção de novidades do mercado e da Usiminas.

Loading...