Blog da Usiminas

Construções em aço

4 formas de agilizar e otimizar sua obra usando aço

Usar o aço na construção traz benefícios que vão além do financeiro, como organizacionais e de agilidade do tempo de duração da obra. Menos bagunça, maior confiabilidade, garantia de qualidade e facilidade para executar reformas futuras são algumas vantagens para quem opta por usar o aço em uma construção. 

Por isso, iremos apresentar quatro formas de agilizar e otimizar a sua obra usando o aço, reduzindo o prazo de entrega final. Continue a leitura e confira!

1- Contrate uma equipe especializada em aço

As estruturas de aço vêm praticamente prontas. Assim, basta que haja uma equipe de montagem especializada para tal função. Além disso, o desperdício é bem menor, já que é possível comprar apenas o necessário para realizar sua obra. Isso porque as peças são pré-fabricadas e mapeadas.

No caso das fundações tradicionais, são necessárias grandes compras, de diversos materiais, como areia, cimento, brita, formas e betoneiras que ocupam grandes espaços e demandam equipes maiores para lidar com cada parte do processo.

2- Garanta agilidade na entrega da obra

Para quem deseja construir um empreendimento comercial, por exemplo, a ansiedade de vê-lo logo em funcionamento reforça mais um bom motivo para se optar por estruturas de aço. Afinal, com elas é possível levantar toda a sua loja em até 30 dias. 

Além disso, quando se trata de reformas, reestruturar um espaço com o aço também é mais fácil e, provavelmente, três vezes mais rápido. Principalmente em casarões antigos, onde não há vigas fortes que sustentam o imóvel, as estruturas de aço são uma ótima opção para a construção da laje, por ser um material forte e altamente durável.

Para quem vive de aluguel e precisa da casa pronta o quanto antes para fugir dos valores mensais, investir nesse tipo de estrutura também pode ser uma solução. 

3- Tenha mais versatilidade nas aplicações

Quem pensa que as estruturas de aço oferecem menos opções de acabamento se engana. Isso porque as formas de revestir o material são inúmeras, como painéis também metálicos, drywall, placas de madeira, lajes treliçadas e muito mais, de acordo com o design pretendido para o local.

Tomando os cuidados corretos com o aço ao protegê-lo com produtos contra incêndio e pintura anticorrosiva, caso não se trate de um material galvanizado, isso proporcionará segurança e beleza por muitos anos.

4- Use o aço para construir telhados rapidamente

Outra parte da obra que pode ser agilizada com o uso do aço é a construção do telhado. Além de fáceis de instalar e sem sujeira, os telhados metálicos têm boa durabilidade, mantendo suas características de resistência e sem necessidade de tantas manutenções, como exigem os de madeira, por exemplo.

Telha de aço

A instalação do telhado de aço não necessita de muitos profissionais para acontecer. Além disso, você pode encomendar apenas o necessário para a obra, com peças que se encaixam umas nas outras, como em um quebra-cabeça com a quantidade ideal, sem desperdício do seu investimento.

Por fim, para quem se preocupa com as questões estéticas, o telhado de aço não deixa a desejar. Além de seguro, pode ser mesclado com outros elementos, como a madeira, e receber um revestimento que o deixe ainda mais bonito e duradouro. Como podemos ver, usar o aço em uma obra pode agilizar todo o processo de construção, além de aumentar o custo-benefício do que for gasto. Se interessou em optar pelo aço na sua obra? Acesse nossa loja online e confira nosso catálogo completo de aços para sua obra!

Informações Fora de Série

Receba nossa seleção de novidades do mercado e da Usiminas.

Loading...