Blog da Usiminas

5 motivos para optar por cozinhas em aço

O aço é um material altamente versátil, sendo utilizado em diversos setores da indústria. Hoje, vamos falar sobre uma dessas aplicações: a cozinha. 

A cozinha toda em aço, muito comum em grandes indústrias é uma boa aposta por ser resistente, além de mais durável e dar um design moderno e industrial a qualquer tamanho de ambiente. 

Confira abaixo nossas dicas ao optar pelo aço no projeto de uma cozinha, seja ela para um pequeno comércio, uma residência ou grande indústria.

1- Opte pela agilidade de instalação

As lojas oferecem uma infinidade de modelos de cozinhas de aço já prontas e uma delas pode se encaixar perfeitamente no espaço disponível da sua obra. Assim, não é necessário perder muito tempo encomendando algo planejado, e você pode economizar ainda mais com esse tipo de serviço.

2 – Escolha o modelo ideal para o seu projeto

Antes de escolher o aço ideal para seu projeto de cozinha, coloque no papel quais tipos de utensílios serão armazenados neste espaço. É uma cozinha profissional, para um restaurante, onde panelas e vasilhas enormes precisam ser encontradas sem grandes dificuldades? Então, escolha um modelo com divisórias espaçadas e opte por deixar os utensílios bem visíveis, sem escondê-los atrás de portas.

Precisa de bancadas para os eletrodomésticos? Dê preferência aos modelos que tenham maior espaço. Seguindo essa mesma linha de pensamento, você encontrará a cozinha que mais se adequa às necessidades do seu projeto.

Outra dica importante é escolher armários com pés altos, para lavar a cozinha e não deixar o lixo acumular por debaixo do móvel. 

3 – Se deseja uma cozinha de fácil limpeza, o aço é a opção

Limpar móveis de aço é uma tarefa bastante simples, principalmente por não haver frestas no material. Para tanto, não é indicado o uso de palha de aço, mas sim o uso de panos úmidos ou do lado mais macio das buchas. 

Ainda, a gordura não fica impregnada no aço e pode ser removida com o uso de detergentes e um pouco de água. Sim, em móveis de aço, o uso de água é liberado, sem a preocupação de danificação.

4 – Garanta um preço que cabe no orçamento 

As cozinhas prontas costumam sair mais em conta que os móveis planejados. E o custo-benefício de ter uma cozinha de aço vale muito a pena, isso porque elas duram muito mais do que as que são feitas com madeira, por exemplo.

5 – Conte com a durabilidade do aço

A qualidade da cozinha em aço permite que o móvel não oxide ou fique inchado quando entrar em contato com a água, principalmente se o aço usado for galvanizado, garantindo que a sua cozinha continue bonita e resistente com o passar dos anos.

Quer saber mais sobre a presença do aço na linha branca? O nosso colega Alberson Fernando Pedrosa Oishi, executivo de Vendas da Usiminas deu uma entrevista com várias informações sobre o assunto. Clique aqui para conferir!

Informações Fora de Série

Receba nossa seleção de novidades do mercado e da Usiminas.

Loading...