Blog da Usiminas

World Steel Association reconhece nosso Programa de Diversidade e Inclusão

World Steel Association reconhece nosso Programa de Diversidade e Inclusão

O Steelie Awards é o prêmio da World Steel Association que reconhece as siderúrgicas no mundo inteiro pela sua contribuição para a indústria do aço durante o ano, em diversas categorias. Na 11ª edição, a Usiminas foi reconhecida como um dos destaques da categoria Excelência em Sustentabilidade, com o case do nosso Programa de Diversidade e Inclusão.

Para a líder do grupo de Equidade de Gênero e uma das coordenadoras do Programa de Diversidade e Inclusão, Cynthia Gonçalves, “estar entre as cinco empresas finalistas do Steelie Awards da World Steel Association potencializa a nossa energia de liderar o programa junto aos grupos de afinidade. É um orgulho fazer parte desse momento de reconhecimento mundial do setor siderúrgico para uma ação que quer tornar a empresa cada vez mais diversa e inclusiva”.

O anúncio oficial dos vencedores aconteceu nesta quarta-feira, 14 de outubro, de forma on-line.

Reconhecimento na mídia nacional

O nosso Programa de Diversidade e Inclusão também já recebeu reconhecimento pela imprensa nacional. 

No mês de agosto, em matéria da Época Negócios, veículo de relevância nacional, o presidente Sérgio Leite contou como o tema tem ganhado cada vez mais espaço nas nossas empresas, ressaltando o respeito como a base de tudo.

Confira aqui a matéria na íntegra!

Tricampeã em Saúde e Segurança

Nos últimos três anos, a Usiminas foi reconhecida pela World Steel Association por diferentes programas e ações com foco em saúde e segurança. Conheça cada um deles, abaixo:

Projeto Mãos Seguras

Em 2017, o Projeto Mãos Seguras, que conta com os próprios colaboradores para desenvolver dispositivos que melhorem a segurança na rotina de trabalho, nos garantiu a premiação. Essa ação, além de contribuir na redução de acidentes de trabalho, também é uma forma de incentivar nossos colaboradores e reconhecer os criadores dos projetos que se destacam. 

Projeto Superar

Já em 2018, foi a vez do Projeto Superar que tem como objetivo orientar nossos colaboradores em como se prevenir corretamente para evitar lesões musculares e ósseas causadas por esportes e acidentes de trânsito, assim como oferecer uma abordagem educacional e terapêutica multidisciplinar para colaboradores com distúrbios esqueléticos axiais, problemas no ombro e no joelho. A iniciativa pretende reduzir o risco de complicações e, consequentemente, reduzir a necessidade de hospitalização e cirurgias. 

Sistema Integrado de Saúde Usiminas

No ano passado, o nosso Sistema Integrado de Saúde Usiminas foi o projeto reconhecido pela World Steel Association. Esse sistema de gestão de saúde cobre quatro áreas: saúde ocupacional, saúde promocional e prevenção de doenças, plano de saúde médico e dental, além de bem-estar social. Uma equipe de saúde multidisciplinar trabalha coordenando o planejamento estratégico de saúde e integrando essas quatro áreas em outras operações da Usiminas, como recursos humanos, assuntos jurídicos, comunicação social e, acima de tudo, segurança.

Caminhos do Vale também é reconhecido

No ano de 2017, além do Projeto Mãos Seguras, o Mobiliza pelos Caminhos do Vale também foi premiado na categoria Excelência em Sustentabilidade, do Steelie Award. O Caminhos do Vale é uma ação que leva desenvolvimento sustentável para a população do Vale do Aço, por meio da pavimentação de estradas rurais. Clique aqui para conhecer mais detalhes sobre o programa!

Informações Fora de Série

Receba nossa seleção de novidades do mercado e da Usiminas.

Loading...