Higienização que vinha sendo feita na Usina de Ipatinga será ampliada para outros locais da cidade.

Em mais uma iniciativa de apoio às comunidades na prevenção ao avanço da Covid-19, a Usiminas anunciou nesta terça-feira, dia 14, uma parceria com a Prefeitura Municipal de Ipatinga para a higienização de locais de grande circulação de pessoas na cidade, como pontos de ônibus, praças, hospitais e unidades de saúde. Os locais foram definidos em conjunto entre a empresa e a administração municipal.

A ação começará de forma gradual nesta quarta-feira, dia 15, em pontos de ônibus da avenida João Valentim Pascoal, sempre no período da manhã e tarde com o objetivo de contemplar os horários de maior circulação de pessoas.

Em encontro com o prefeito Nardyello Rocha, o diretor-executivo da Usina de Ipatinga, Américo Ferreira Neto, reforçou as iniciativas já implementadas dentro da empresa para a preservação de higiene e redução de aglomerações de pessoas.

“Também estamos estendendo algumas iniciativas para a comunidade. Em uma importante parceria com a Prefeitura, vamos higienizar ambientes de convívio comum. Estamos atuando com ações para nossos colaboradores e também para a comunidade, pois quando falamos em prevenção é necessária a união de todos”, destacou.

Na última segunda-feira, a Usiminas já havia repassado cerca de 20 toneladas de alimentos e itens de higiene para a prefeitura direcionar às comunidades socialmente vulneráveis do município. “Agora, em uma ação conjunta, vamos trabalhar a imunização dos locais de maior aglomeração de pessoas. Quero agradecer a todos os colaboradores da Usiminas e reforçar que juntos, nós vamos vencer o coronavírus”, disse o prefeito Nardyello Rocha.

Diretoria Corporativa de Comunicação e Relações Institucionais
Ana Gabriela Dias Cardoso

Relações com a Mídia Usiminas – LVBA Comunicação
Marcone Andrade – 31.3499-8191/ 98439.8966
Ana Paula Doné – 31.3499-8918 / 98472-9197

Deixe uma resNotíciaa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *