A Usiminas realizou, na última semana, a entrega de 10 toneladas de alimentos e 500 kits de higiene para a Prefeitura de Cubatão. As cestas básicas atenderão famílias carentes cadastradas pelo Poder Público em programas assistenciais e os itens de limpeza serão destinados pelas equipes da Secretaria de Assistência Social a pessoas em situação de rua que possuem dificuldade em fazer a limpeza das mãos, por exemplo. A distribuição dos donativos começa nessa segunda (20/4) e segue um cronograma definido pela prefeitura.

“Em um momento delicado, sem precedentes, como esse da pandemia do Coronavírus, precisamos nos unir para cuidar das pessoas, um dos pilares da Usiminas. Estas são formas que encontramos para dar nossa parcela de contribuição, somando a todos os esforços feitos para superarmos essa fase”, afirmou Heltom Muzzi Martins, diretor da Usina de Cubatão.

A entrega dos mantimentos e dos kits de higiene foi acompanhada pelo secretário municipal de Assistência Social, Sebastião Ribeiro do Nascimento, e por representantes do Fundo. O responsável pela pasta agradeceu a doação da empresa e ressaltou as boas parcerias feitas com a Usiminas na área social.

Diretoria Corporativa de Comunicação e Relações Institucionais
Ana Gabriela Dias Cardoso

Relações com a Mídia Usiminas – LVBA Comunicação
Marcone Andrade – 31.3499-8191/ 98439.8966
Ana Paula Doné – 31.3499-8918 / 98472-9197
Douglas Luan – 13.3362-2793

Email: imprensa@usiminas.com

Deixe uma resNotíciaa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *