Governança

A Usiminas busca levar segurança aos investidores e acionistas, com uma gestão clara e transparente, assegurando o cumprimento das exigências governamentais e os requisitos impostos pelo mercado. O Programa de Integridade é uma forma de identificarmos e encontrarmos soluções para condutas que não estejam de acordo com nossos valores e regras.

Já o Canal Aberto, registra informações sobre o descumprimento das normas internas impostas no Código de Ética e Conduta.

manter 100%

dos colaboradores (as) treinados no Programa Integridade é uma de nossas metas

6 políticas

embasam o Programa Integridade, além do Código de Ética e Conduta

400

manifestações foram registradas no Canal Aberto, em 2019

Programa de Integridade

Encorajamos nossos colaboradores e colaboradoras a seguirem as regras estabelecidas, bem como ter uma postura ética e respeitosa dentro da empresa. O Programa de Integridade é pautado pelo Código de Ética e Conduta, que estabelece o comprometimento de toda a equipe Usiminas com o cumprimento da legislação vigente, assim como as normas internas.

Programa de Integridade
Canal Aberto

Programa de Integridade

Para a gestão de denúncias, contamos com o Canal Aberto, onde os colaboradores e colaboradoras podem registrar  informações e reclamações sobre o não cumprimento das normas estabelecidas pelo Programa de Integridade.
Essas violações não são toleradas pela empresa e podem se tornar objeto de investigação interna, sujeito a aplicação de punições.