Blog da Usiminas

Caminhos do Vale

Caminhos do Vale: levando desenvolvimento e acesso às comunidades do Leste de Minas

Há cinco anos, o programa Usiminas Mobiliza pelos Caminhos do Vale tem destinado o agregado siderúrgico para a pavimentação de estradas rurais na região do Leste Mineiro.  

Após o aço ser refinado, a sobra do processo, chamada de agregado siderúrgico, é levada para pátios, como aquele localizado na região conhecida como Areal.

Essa iniciativa leva a milhares de pessoas das comunidades do Leste de Minas o acesso à educação e à saúde, pois, por meio das estradas, elas conseguem chegar às escolas e hospitais com muito mais facilidade e segurança

Os caminhões levam o material até os municípios que, em contrapartida, devem implementar projetos voltados para o meio ambiente, como a recuperação de nascentes e o plantio de mudas etc.  

Ao todo, 2.625 km de estradas rurais foram recuperadas até o momento, beneficiando 1,3 milhão de pessoas

O programa Usiminas Mobiliza pelos Caminhos do Vale já foi reconhecido internacionalmente pela World Steel Association, entidade que representa os produtores de aço, por sua excelência em sustentabilidade e também recebeu o Prêmio Hugo Werneck, maior premiação ambiental do Brasil.

Informações Fora de Série

Receba nossa seleção de novidades do mercado e da Usiminas.

Loading...