03/06/2020 18:06

Karnal discute “como viver na era da incerteza” em bate-papo virtual com colaboradores da Usiminas

Considerado um dos principais pensadores contemporâneos do país, o historiador, professor e articulista, Leandro Karnal, participou hoje de uma live com colaboradores da Usiminas. O tema do bate-papo virtual, iniciativa da Universidade Corporativa da Usiminas, foi “Como Viver na Era da Incerteza” e faz parte da mobilização interna da companhia para contribuir, também, com a saúde mental das equipes em tempos de distanciamento social e novas rotinas de trabalho.

Ao abordar temas como autocontrole, medo, felicidade, protagonismo, o professor trouxe reflexões sobre as mudanças que o cenário atual vem exercendo nos negócios e também sobre os modos de organização do trabalho, do estudo e da importância da atitude individual diante da mudança. Segundo ele, a pandemia acelerou a nossa saída de um modelo fechado de organização, em que a vigilância ditava o comportamento, para um momento de reforço e valorização da autonomia individual, em que a consciência do que deve ser feito ganha destaque. Segundo Karnal, o trabalho deve ser parte do processo de felicidade, assim como a família e o lazer.

Sergio Leite, presidente da companhia, encerrou o evento destacando que foram cerca de mil colaboradores conectados ao bate-papo virtual. Uma oportunidade única, segundo o executivo para reflexões extremamente importantes para a rotina da companhia e também da vida pessoal. “Precisamos construir uma empresa de gente feliz. É assim que vamos nos fortalecer e nos adaptar aos momentos difíceis como esse que estamos enfrentando e os que virão pela frente”, afirma Leite.

Diretoria Corporativa de Comunicação e Relações Institucionais
Ana Gabriela Dias Cardoso

Relações com a Mídia Usiminas – LVBA Comunicação
Marcone Andrade – 31.3499-8191/ 98439.8966
Ana Paula Doné – 31.3499-8918 / 98472-9197

Veja outras notícias Usiminas